Thursday, June 30, 2005

ice ice baby

tem pista de patinação no gelo lá no north shopping! :) êêê!
gente, eu acho que faz 10 anos que teve aquela lá no iguatemi, vocês lembram? nossa, como eu gastei dinheiro naquilo! eu ficava tão maravilhada como era que a neve tinha vindo a mim!
(pra quem não sabe eu sou completamente absolutamente fascinada por neve).
tudo bem que num era neve, era gelo, mas era o mais próximo da neve que eu já tinha chegado e fora isso eu adoro patinar, apesar de que os meus patins devem estar mofados de tanto tempo que não os utilizo nem pra jogar em alguém.
e patinação no gelo é lindo demais. é muito perfeito, é muito treino, é... pois é, enfim, sinto que esse assunto é muito só meu, poucas pessoas se inebriam tanto com gelo, neve e patins, né?
.
.
"Eu ontem joguei tanta coisa fora
vi o meu passado passar por mim
cartas e fotografias, gente que foi embora
e a casa fica bem melhor assim"
.
eu ainda vou fazer um cd assim: músicas de faxina. essa aí já está inclusa, certeza.
.
.
passei muito tempo sem fazer um post, aí, acumulou várias coisinhas.
.
.
mais uma vez o tempo me assusta.
passa afobado pelo meu dia,
atropela minha hora,
despreza minha agenda.
corre prepotente
a disputar lugar com a ventania.
o tempo envelhece e não se emenda.
deveria haver algum decreto
que obrigasse o tempo a desacelerar
e a respeitar meu projeto.
só assim eu daria conta
dos livros que vão se empilhando,
das melodias que estão me aguardando,
das saudades que venho sentindo,
das verdades que eu ando mentindo,
das promessas que venho esquecendo,
dos impulsos que sigo contendo,
dos prazeres que chegam, partindo,
dos receios que partem, voltando.
agora, que redijo a página final,
percebo o tanto de caminho percorrido
nesse ano que vai se retirando.
apesar do tempo e sua pressa desleal,
agradeço a Deus por ter vivido,
amanhecer, e continuar teimando.

última página - flora figueiredo
.
.
ah.............................. como eu queria ser "o" peixe.
(eu sei que ninguém entendeu, não é pra entender mesmo).


Wednesday, June 22, 2005

planejamento e decisão

você é um jogador de futebol.
aí o árbitro marca penalti.
aí fica assim: o gol com o goleiro lá, a bola e o você dá alguns passos para trás, pra poder pegar impulso, e chutar a bola com o propósito de marcar um gol, lógico.
.
.
você está no filme matrix.
aí o morpheus manda rodar o programa do salto.
-free your mind.
ele corre, pula, e vai parar lá no outro prédio.
você vai lá pra trás, pega impulso e pula.
não sei você, mas o neo caiu da primeira vez.
.
.
imagine que você tem uma catapulta.
aí você pega uma pedra e coloca lá náquela parte da catapulta onde se coloca o que você quer jogar (esqueci o nome) e o princípio é: puxa pra baixo, o máximo que der, e solta, aí ela joga a pedra lá longe.
mesma coisa com arco e flecha e estilingue.
.
.
sempre ouvi que, às vezes, para dar um grande passo, é preciso dar um ou alguns passos para trás.
o que não é nada agradável, tratando-se de vida humana.
ok, existem pessoa que dizem: eu daria tudo pra viver determinada época outra vez.
eu, não. eu tive ótimas épocas, mas não queria voltar, eu quero é ir pra frente. aquilo alí eu já vi, inda tem tanto que não vi, e vou ficar na repetição? fala sério.
ou seja, eu e pessoas como eu, não querem dar o passo pra trás, isso significa voltar à alguma situação do passado. não significa que ela seja ruim, é apenas algo que não é pra frente e pelo que eu sei a gente anda é pra frente.
mas, apesar de tudo isso e de saber que vou sofrer com esse passo para trás, sei que ele será em prol de algo mais na frente. afinal, eu tenho visão de futuro, ou pelo menos tento ter.
e tenho coragem suficiente pra enfrentar um negócio desses, apostando que eu vou fazer o gol, não vou cair do prédio e a minha pedra vai chegar exatamente onde eu quero que chegue. no final é aquela coisa: sacrifícios são necessários. não é só pra mim, não é só agora.

Wednesday, June 15, 2005

meu lema

smile though your heart is aching
smile even though it’s breaking
when there are clouds in the sky

you’ll get by
if you smile through your fear and sorrow
smile and maybe tomorrow
you’ll see the sun come shining through
for you

light up your face with gladness
hide every trace of sadness
although a tear may be ever so near

that’s the time you must keep on trying
smile, what’s the use of crying?
you’ll find that life is still worthwhile
if you just smile

instrumental interlude

that’s the time you must keep on trying
smile, what’s the use of crying?
you’ll find that life is still worthwhile
if you just smile.



words by john turner and geoffrey parsons
music by charlie chaplin
best version by eric clapton

Tuesday, June 14, 2005

i'm so sorry

yesterday i cried.

must have been relieved to see the softer side
i can understand how you'd be so confused
i don't envy you
i'm a little bit of everything
all rolled into one.


e como há muito não acontecia
não consegui controlar meu choro
e é sempre uma aflição
aquela cena aparece tão fora de lugar
can't stand me now.
i'm so sorry.

Monday, June 13, 2005

final, de interrgação, de venda, de apoio, de ônibus, de vista... sempre ponto.

não precisa de dinheiro pra se ouvir meu canto, eu sou canário do reino, canto em qualquer lugar. em qualquer rua de qualquer cidade, em qualquer praça de qulquer país, levo meu canto puro e verdadeiro, eu quero que o mundo inteiro se sinta feliz.
.
.
primeiro ponto: toda vez que eu e meu pai passamos em frente ao mausoléu Castelo Branco ficamos indignados. aquilo é um absurdo arquitetônico. feio demais. era pra ser uma coisa tão linda. era pra ter um gramadão verde ao invés daqueles madeiras horrorosas. era pra ser limpo e não incrivelmente sujo. aquela grama lateral, não é grama, é mato e hoje, nem mato é, é simplesmente areia que escorreu com a chuva. ridículo. fora isso inda tem mais. só existem duas opções: ou o arquiteto que fez o projeto era burro mesmo (e, não sei como, era arquiteto) ou foi tudo um grande golpe. lá no mausoléu eram expostas várias coisas do Castelo Branco certo? roupas, cartas oficiais, medalhas... só que tudo pegou sol e se estragou. não é maravilhoso isso? enfim, era pra ser uma obra arquitetônica exuberante, um postal da cidade, mas é na verdade, pra mim, motivo de vergonha. não sei como ainda não desfizeram de vez aquilo e colocaram um sushi no lugar.
.
.
segundo ponto: escutei a música uma vez e ela já não me sai mais da cabeça. "if i was a rich girl, na na na na na na na na na na na na na na, if i had all the money in the world, if i was a whealty girl..."
.
.
terceiro ponto: dia dos namorados não é dia dos namorados se não passar em algum canal 'O feitiço de áquila'. tem que passar. eu procurei em todos os canais. e não achei. o mundo de hoje tá P-E-R-D-I-D-O. mas também, no brasil não faz o menor sentido essa data. era pra ser dia 14 de fevereiro. a história é que o padre celebrou, no dia 14 de feveiro, casamentos proibidos e logicamente, ele foi assassinado e, por isso, dia dos namorados. isso faz sentido. mas aí o brasileiro viaja, vê o dia dos namorados e chega aqui contando a novidade. só que dia 14 de feveiro é perto demais do carnaval, né? poxa vida, então vamos colocar pra junho porque não tem nenhuma data comemorativa naquele mês e melhora o comércio. pqp. e o natal? vocês sabiam que os presentes de natal deveriam ser trocados apenas no dia 6 de janeiro? é, no dia de reis, no dia em que o menino recebeu os presentes dele e não no dia que ele nasceu. dã.
.
.
todo mundo achou que eu fiquei legal de óculos, com cara de jornalista. que bom. deve ser.
.
esse final de semana foi bom. apesar de tudo foi bom. quando estou de bom humor, sempre consigo olhar as coisas de alguma forma positiva, ou pelo menos não me incomodar tanto com o fato de não ter saído como eu gostaria (e olhe que eu tenho sérios problemas com isso). enfim, não foi quase nada como eu queria e mesmo assim aproveitei o que pude e acabou sem maiores estresses.
.
batman no cinema na sexta. sempre gostei muuuuuuuito mais do homem-aranha, dos 4 fantásticos, do surfista prateado e do lanterna verde. é lanterna verde. mas eu também gosto do batman. mas num sei porque acho que não vou gostar desse filme. apesar de ter um grande elenco de apoio, e eu gostar muito do bale, eu não gosto da katie holmes e nem acho que ele combine com o papel. ela, a katie, nunca me fez nada (hehe), mas eu a acho fraquinha, fraquinha, quase transparente na tela. ela podia fazer o papel da capitu do machado de assis, se fosse só pela aparência física, quando eu li o livro, imaginei uma menina parecida com ela. enfim, depois que eu assistir digo o que achei mesmo. além desse, quero assistir madagascar, mr e mrs. smith, guia do mochileiro das galáxias, melinda e melinda, a casa de cera... eu quero assistir todos os filmes, ok?
.
mombojó e bonsucesso samba clube em fortaleza. não quero dizer mais nada.
engenheiros no mucuripe. claudim, comece a se programar.
ludov dia 24 :)

Wednesday, June 08, 2005

ok, i don't think so

navegar na internet pode ser muito surpreendente.
eu adoro passear nos blogs de pessoas que não conheço e que acho interessante.
eu fico imaginando como a pessoa é, como está quando escreve, a que horas costuma escrever. é, eu sei, é meio psicopata, mas, eu sou assim.
enfim, tem um blog que fazia tempo que eu não lia e inclusive, que erro não indicar pra vocês. é ótimo, é relaxante, dá vontade de pensar, aliás, você sem querer passar a pensar no assunto do dia.

eis então: http://www.havesometea.net


e não é que lá, fui fazer um teste (sim, um teste) para saber que bom filme eu sou. para meu espanto eu, teóricamente, sou 'y tu mamá también' (E sua mãe também) de alfonso cuaron.
tudo bem, eu gostei muito desse filme e da trilha sonora. o que eu não gostei foi do comentário logo abaixo do tal filme: você é imaturo e despretencioso. mas consegue se divertir, e como!


e como??? e como??? imatura??? despretenciosa???
eu sou assim, diz aí, pelamordedeus?


bom, agora que desabafei, pensando melhor, eu devo ser assim em alguns momentos, mas não acredito que seja minha essência. eu odeio testes. eu vivo fazendo testes só pra provar que eles estão errados. é que comigo sempre dá errado. e não é que esteja certo e eu não queria aceitar. é que tá errado mesmo.


aí, não sei porque uma coisa levou à outra, mas, ontem eu me peguei denovo mais uma vez again pensando que se eu fosse mais comum seria menos complicado. eu sei que sou altamente descomplicada e easy-going (desculpa aí, mas eu sou) pra muita coisa. mas já teve gente de chegar pra mim e dizer que sou um nó só muito doido 'indesatável' (neologismo total).
eu digo assim, sei lá né, porque que eu não gosto de rosas? eu sou todas as outras flores menos rosas? vou bem dizer que as rosas são feia? não são. porque que eu não demoro bem muito pra me arrumar e perco mil minutos tentando decidir com que roupa vou pra casa da minha vizinha? porque eu não sou consumista e gasto bastante dinheiro na 'clínica de beleza'?
porque eu não sou feminista e nem maxista? porque eu não uso salto? porque eu não entendo tudo sobre as últimas tendências da música?
sei lá, ese negócio de saber trocar pneu e ser muito independente, e cuidar do dinheiro direito e não ter muitas vaidades às vezes me dá a sensação de que eu me torno menos acessível às pessoas. aquela história de 'quase ninguém me entende'.
não que isso atrapalhe muito a minha vida, mas de vez em quando eu acho que se eu fosse como 97% da população feminina mundial é, seria mais simples. o mundo é feito pra maioria, não pra minoria. e tá é certo. já pensou um mundo feito pra alguma minoria?


há. acabei de notar que uma das poucas coisas que eu tenho assim de mais em comum com a minha não tão querida classe, digamos assim, é que eu falo muito. ainda bem que eu não sou gasguita. notei denovo. e pelo menos acho que não falo tanta besteira quanto escuto. ops. melhor parar por aqui.

Saturday, June 04, 2005

this is for today

we are just a moment in time
a blink of an eye
a dream for the blind.

i hope you do understand.


sempre fui mais de escrever do que de falar.
mas em dias como hoje eu não sou nem de um nem do outro.
sou mais de aproveitar o tempo que tenho.
espero que seja muito.


i know this
much is
true.

Thursday, June 02, 2005

meu rascunho

entre o teclado e eu existe um bloco com vários papéis em branco presos por um clip, usualmente chamando de borrão ou rascunho. eu não vivo sem, pode me dizer pra usar um palm, ou a agenda do pc, e eu uso, mas mesmo assim quando eu mais preciso, pego meu bloco e minha bic, o kit mais eficaz do universo e uso. pois é, e também porque eu não sei ficar quieta, então quando preciso esperar uma resposta qualquer, uma senha, um telefonema, um ok, eu fico lá, rabiscando, desenhando, qualquer coisa.
hoje meu borrão, além de outras coisas tinha:
.
.
yo nací Oriiiiishas en el underground, oye si de cayo hueso si tu bare
yo nací Oriiiiishas en el underground, oye si de cayo hueso si tu bare
yo nací Oriiiiishas en el underground, oye si de cayo hueso si tu bare
.
el negocio no esta fácil queda poco pa' inventar
pa encontrar la melodía tienes que ser natural
partir siempre de lejos cantar como el primero
al que nace con su gracia nadie se la va a quitar
los orishas si confían en lo que siempre te dan
.
.
cada cual su dilema
cada loco con su tema
.
.
-e aí, sam, o que você vai fazer hoje?
-tentar conquistar o mundo.
-...
-...
-ei, tu tá me chamando de pink?
-de jeito nenhum, estou apenas me chamando de cérebro
.
super engraçado, né? (dããã)
.
latin beats, latin music, latin balads, latin sounds, latin music.
.
blue american -placebo
H.IM. - versão
.
.
yeah, the truth is... i miss you... so.
warning sign
warm sign
just a sign
nothing but a sign
everything is a sign of something
what??
.
.
to do list (pessoal):
e-mail raquel
organizar arquivo
drops (logotipo)
ligar ana hilda (íntegra)
ligar dandan (noise amanhã)
.
.
to do list (work):
cpd (pendências)
material studio (fotos que faltam)
secrel
redecard
produtos (movimentação estoque MSA dia 13.06 - cadastro de produtos)
.
.
só que não é tãããão bonitinho quanto fica aqui na tela não. e tinha outras mil coisastipo números de ramais e telefones e e-mails que não podem ser divulgados, tudo escrito com canetas de várias cores, algumas coisas circuladas, outras marcadas de amarelos, outras sublinhas de vermelho.. e uns desenhos infantis que só a samantha não faz pra você.