Monday, April 13, 2009

paciência.

de acordo com a wikipedia, paciência é a virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. é a capacidade de suportar incômodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. é a capacidade de persistir em uma atividade difícil, tendo ação tranqüila e acreditando que você irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido, capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade. a tolerância e a paciência são fontes de apoio seguro nos quais podemos confiar. ser paciente é ser educado, ser humanizado e saber agir com calma e com tolerância. a paciência também é uma caridade quando praticada nos relacionamentos interpessoais.
.
.
gente, não tenho isso. não sou uma alma caridosa, e agora?
não tenho como me libertar da ansiedade.
tenho total entendimento disso, e é uma daquelas coisas que a minha vó diz que só faz piorar com o tempo.
.
e quem vai ser paciente comigo? ó céus, tô perdida.
.
.
tenho medo de gente e de solidão
tenho medo da vida e medo de morrer
tenho medo de ficar e medo de escapulir
medo, que dá medo do medo que dá
.
tenho medo de acender e medo de apagar
tenho medo de esperar e medo de partir
tenho medo de correr e medo de cair
medo, que dá medo do medo que dá
.
o medo é uma linha que separa o mundo
o medo é uma casa aonde ninguém vai
o medo é como um laço que se aperta em nós
o medo é uma força que não me deixa andar
.
medo de fugir da raia na hora h
medo de morrer na praia depois de beber o mar
medo, que dá medo do medo que dá
.
.
é... hora de admitir que é muito provável que ninguém me ature, e que eu dificilmente vou aturar alguém (ai, que as conversas com os amigos ontem me marcaram...).
ah, eu me conheço, sou assim guarda alta quase o tempo todo, mas é só embalagem.
não queira isso pra sua vida, pessoa.
seja simples e sensível. assim, quando você sofrer, pode sofrer em paz, ao invés de ainda ter que pensar que horas vai dar tempo de você se esconder em algum canto pra chorar um pouquinho.

1 Comments:

At April 14, 2009 , Blogger GVale said...

:)

Precisamos desenvolver mais isso tudo. De verdade.

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home