Wednesday, June 22, 2005

planejamento e decisão

você é um jogador de futebol.
aí o árbitro marca penalti.
aí fica assim: o gol com o goleiro lá, a bola e o você dá alguns passos para trás, pra poder pegar impulso, e chutar a bola com o propósito de marcar um gol, lógico.
.
.
você está no filme matrix.
aí o morpheus manda rodar o programa do salto.
-free your mind.
ele corre, pula, e vai parar lá no outro prédio.
você vai lá pra trás, pega impulso e pula.
não sei você, mas o neo caiu da primeira vez.
.
.
imagine que você tem uma catapulta.
aí você pega uma pedra e coloca lá náquela parte da catapulta onde se coloca o que você quer jogar (esqueci o nome) e o princípio é: puxa pra baixo, o máximo que der, e solta, aí ela joga a pedra lá longe.
mesma coisa com arco e flecha e estilingue.
.
.
sempre ouvi que, às vezes, para dar um grande passo, é preciso dar um ou alguns passos para trás.
o que não é nada agradável, tratando-se de vida humana.
ok, existem pessoa que dizem: eu daria tudo pra viver determinada época outra vez.
eu, não. eu tive ótimas épocas, mas não queria voltar, eu quero é ir pra frente. aquilo alí eu já vi, inda tem tanto que não vi, e vou ficar na repetição? fala sério.
ou seja, eu e pessoas como eu, não querem dar o passo pra trás, isso significa voltar à alguma situação do passado. não significa que ela seja ruim, é apenas algo que não é pra frente e pelo que eu sei a gente anda é pra frente.
mas, apesar de tudo isso e de saber que vou sofrer com esse passo para trás, sei que ele será em prol de algo mais na frente. afinal, eu tenho visão de futuro, ou pelo menos tento ter.
e tenho coragem suficiente pra enfrentar um negócio desses, apostando que eu vou fazer o gol, não vou cair do prédio e a minha pedra vai chegar exatamente onde eu quero que chegue. no final é aquela coisa: sacrifícios são necessários. não é só pra mim, não é só agora.

7 Comments:

At June 22, 2005 , Anonymous Anonymous said...

justo! o_o

 
At June 23, 2005 , Blogger Juliana Campelo said...

pow...eh mesmo ó! :) adorei!

:****
lindona!

 
At June 24, 2005 , Anonymous Anonymous said...

sam... não sei a que vc se refere, mas saiba q eu vou torcer para q vc faça o gol, não caia do prédio e q a pedra chegue ond vc quer q ela chegue! e se precisar de ajuda pra dar o passo pra tras, ou pra depois de dar o pra tras, pra voltar a dar passos pra frente, tamos aqui pra ajudar, nem q seja moralmente, o q as vezes eh o mais importante! :*

 
At June 25, 2005 , Blogger patty_boyd said...

Nao é mesmo muito bom dar passos pra tras. Principalmente porque nem sempre voce consegue ver que talvez eles sirvam pra te levar pra frente mais tarde.
Beijao!

 
At June 26, 2005 , Anonymous Anonymous said...

ótimo post. =)

 
At June 27, 2005 , Blogger mariella fassanaro. ou mari. ou ella. said...

só tenho, para manifesto, uma assinatura minha embaixo desse post, como quem quer dizer para si a mesma coisa.

sempre gostei de te visitar.
[nunca neguei.]

um beijo, menina.
e o que quer que seja, vem para o bem, eventualmente.

 
At June 28, 2005 , Anonymous Anonymous said...

Apoiada, G! Sunny, voltar é preciso, algumas vezes... É interessante ver com os olhos de hoje o que aconteceu ontem.. Tenta rever alguns posts antigos, que doiam, ou significavam muito.. Mudou a sensação, né? Até o significado.. Acha não? Beijos, amo vc! =) Pandrea

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home