Monday, August 22, 2005

dark walter

ontem fui assistir dark water. é, o primeiro filme do walter salles em hollywood. eu não tinha intenção alguma de assistir a este filme no cinema e, desde que soube da sua existência, não consegui entender porquê o walter salles tinha resolvido dirigir um suspense. mas isso foi ótimo. cheguei ao cinema com expectativa de nada, aliás, esperando não gostar do filme; mas fui surpreendida. ok, é um suspense americano. tem tudo que um suspense americano precisa ter: mortes indecifráveis, vozes do além, portas que se abrem do nada, quartos sombrios, enfim, a receita original com muita sonoplastia. mas, entre tantos filmes com esta mesma fórmula, dark water é muito bom. além de ângulos de filmagem muito interessantes, o elenco foi muito bem escolhido, principalmente a garotinha. sim, também tem uma garotinha que tem aquele amigo imaginário. tem a participação de dois atores que eu considero muito bons: pete postlethwaite, que faz o papel do porteiro misterioso e camryn manheim, a professora. a garotinha se chama ceci e na vida real é ariel gade que protagoniza o filme com jennifer connely, que também está muito bem no papel da mãe-divorciada-com-exaqueca-desesperada.
na verdade, eu já sabia que provavelmente ia gostar de dark water, mas não a versão americana e sim a japonesa. foi assim com 'o grito'. assisti às duas versões e sinceramente, os japoneses sabem assustar muito melhor. o filme japonês é de 2002 e tem o mesmo nome. pois é, era só pra dizer que eu recomendo e que agora acho que o walter salles se garantiu. resolveu fazer do seu primeiro filme um marco diferente de tudo e surpreender. comigo deu certo.

3 Comments:

At August 23, 2005 , Anonymous Anonymous said...

mas eu tenho medo =~~

só nao quebro os dedos do alisio qdo aperto a mão dele, pq sou fraquinha.. hehe.. tanto susto =/

=*

 
At August 23, 2005 , Anonymous Anonymous said...

a primeira pessoa que fala bem desse filme ....
acho que só vendo pra saber!
:P

:**

 
At August 23, 2005 , Anonymous Anonymous said...

não vi o filme ainda, mas acho que deve ser legal mesmo.
e acho que ele de certa forma foi esperto em escolher esse tipo de filme porque é popular para o público em geral e pode dar uma grana legal pra ele tb, além de estar na moda (enqto é tempo).

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home