Friday, April 29, 2005

um grito

"nesse instante ouviu-se uma voz forte e seca, de alguém, pelo tom, habituado a dar ordens. vinha de um altifalante fixado por cima da porta por onde tinham entrado. a palavra atenção foi pronunciada três vezes, depois a voz começou: o governo lamenta ter sido forçado a exercer energicamente o que considera ser seu direito e seu dever, proteger por todos os meios as populações na crise que estamos a atravessar, quando parece verificar-se algo de semelhante a um surto epidêmico de cegueira, provisoriamente designado por mal-branco, e desejaria poder contar com o civismo e a colaboração de todos os cidadãos para estancar a propagação do contágio, supondo que de um contágio se trata, supondo que não estaremos apenas perante uma série de coincidências por enquanto inexplicáveis. a decisão de reunir num mesmo local as pessoas afetadas, e, em local próximo, mas separado, as que com elas tiveram algum tipo de contato, não foi tomada sem séria ponderação."
José Saramago em Ensaio Sobre a Cegueira
.
.
através do impacto que este texto causou foi que surgiu a altifalante. a proposta é simples: músicos despretenciosos e músicas que agradam e divertem. tudo junto, separado, de dois ou três, falando de mim ou de você, do urbano e do cotidiano.
.
neste domingo (dia do trabalho) estréia o projeto 'um grito em altifalante' que foi uma das formas que a banda encontrou de abrir mais espaço para que as nossas coisas sejam vistas e ouvidas. o projeto tem ainda a participação das bandas: de blues em quando, versos lisérgicos e base s/a e acontecerá no noise 3d, a partir das 18h. os ingressos custam r$4,00.
.
espero que todos possam aparecer por lá. a idéia é que o projeto passe a ser quinzenal, cada vez mostrando o trabalho de diferentes artistas. é no domingo, mas é cedo e é só uma questão de atitude prestigiar o que é daqui, que inclusive, é muito bom e quase ninguém conhece.
.
.
então, juntando tudo:
um grito em altifalante
domingo, 01.05
18h
noise 3d, dragão do mar
r$4
de blues em quando, versos lisérgicos, altifalante e base s/a
.
.
altifalante, base s/a e versos lisérgicos têm comunidade no orkut.
a altifalante tem um blog (taí nos meus links) e a versos lisérgicos também.
dá pra saber o pouquinho sobre as bandas assim.
a de blues em quando também vai tocar no projeto quarta de blues
do centro cultural banco do nordeste, na última quarta de maio, ao meio dia e a às 18:30h.
e o noise também tem comunidade no orkut e blog.
.
.
a altifalante é:
daniel pessoa . bateria
flávio nogueira . guitarra e voz
evison rodrigues . guitarra
magno albuquerque . baixo
.
.
é isso. apareçam.

1 Comments:

At May 01, 2005 , Anonymous Anonymous said...

oiiiiiii
só vim te dizer q tu tá muito sumida! será q vou ter q ir pro noise pra te ver? hehehehe
=****

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home