Monday, April 18, 2005

fumaça preta

a eleição do papa é um negócio estupendo. pensa aí: 115 pessoas do mais alto escalão da igreja católica do mundo todo se reúnem, juram silêncio e escrúpulos, e ficam lá, até concordarem que determinada pessoa vai ser "o" representante deles a partir de então. é assim, o eleito tem que ganhar com pelo menos dois terços dos votos. depois de 30 votações, o conclave pode eleger o novo papa por maioria simples. mas só depois de 30 tentativas! o papa foi pop. dos apontados como favoritos, não fui muito com a cara de nenhum. eles não têm cara de papa. mas eu li que quase nunca algum favorito indicado pela impressa é o eleito. então pronto. e acho que essa eleição vai demorar que só, viu?
.
.
- isso.
- mas..
- porém..
- contudo..
- todavia..
- é.
- não é isso.
.
.
porque as pessoas insistem em querer convencer umas às outras da sua opinião? tirando eleições de alguma coisa ou pessoa, que a maioria tem que concordar, o resto eu posso discordar de tudo que você acha e a gente pode se dar super bem. ou não? apesar de que você pode expressar a sua opinião e eu talvez concorde/mude a minha. mas caso não, por favor, não se ofenda. não é essa a idéia, definitivamente.
.
.
a inteligência tem limites, a estupidez não. arnaldo jabor escreve bem. só é infeliz por falar do que não sabe. ou não entende. se ele falasse mais sobre ele mesmo talvez fosse mais interessante. no texto sobre o papa ele foi bem feliz. no texto sobre rock, a mais triste das criaturas.

2 Comments:

At April 21, 2005 , Anonymous Anonymous said...

O que eu acho mais curioso é que há um dogma na igreja católica que diz que o papa é infalível. Ora, mas como assim infalível? Quer dizer que até 2 dias atrás o Ratzinger podia falhar, e depois que a igreja católica elege ele é infalível? Eu hein. Vou dar as listas de exercícios doidões que me dão na faculdade pra ele, pra ver se ele não falha mesmo.

 
At April 22, 2005 , Blogger amy said...

não é bem assim, esdras. mas eu compreendo o seu pensamento, viu :)

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home