Friday, April 22, 2005

ação e reação

tem gente que realmente não cai na real de que as pessoas não são iguais, não funcionam iguais, não pensam iguais, lutam contra dificuldades diferentes e têm habilidades diferentes. e por isso o mundo é preenchido de pequenas surpresas ao longo do tempo. porque será que vez por outra alguém que você jamais esperou que fosse te ajudar, te estende não só a mão, mas os dois braços?
mas, enfim. infelizmente, há muitas pessoas de pouca fé, descrentes de tudo e todos, que se fecham num mundo desconfiado e altamente individualista. uma pena. essas pessoas geralmente acabam meio solitárias, e o pior é que às vezes é uma gente tão cheia de potencial, com umas maravilhas guardadas a sete chaves. pra quê?
eu acredito mesmo nas pessoas. é bem verdade que eu já fui muito calejada de tanto bater com a testa na parede, mas mesmo assim eu ainda acho que vale a pena por todas as vezes que deu certo, sabe? engraçado, teve um teólogo que disse a seguinte coisa numa entrevista: a época do papado de joão paulo II foi a época em que a igreja católica perdeu mais fiéis. mas não se perdem fiéis. os fiéis são fiéis. a igreja deve ter 'perdido', se é que é essa a palavra, outra coisa, menos fiéis. eu sou fiel às minhas coisas, meus valores, meus amores. tudo pode abalar a minha fidelidade, mas abalar é diferente de dar fim.
aí você para e pensa que eu sou a pessoa mais santa e certinha do mundo, ou então que eu não sou mas tento levantar essa imagem à minha frente. não. lógico que eu erro, e inclusive de propósito algumas vezes, fico indiganada, falo o que não devia, trato mal e tudo mais. mas é aquela história: eu luto contra. eu tento fazer com que isso seja na menor proporção possível na minha vida.

3 Comments:

At April 22, 2005 , Blogger Juliana Campelo said...

adorei!
tbm adoro pessoas. sou louca por elas
apesar de tudo que algumas ja me fizeram.
bjos.

 
At April 23, 2005 , Anonymous Anonymous said...

Existem pessoas de mau coração por aí, que cumprem todas as exigências do segundo parágrafo. Quanto a elas, eu só lamento. Existem também aquelas que você pensam que vão te estender a mão quando você está no chão, mas elas te chutam, cospem no seu rosto e saem dando risada. O mundo está assim delas. Mas ainda existem pessoas boas, e não são poucas. São elas que dão sentido à vida e mantêm nossa fé em que as coisas ainda podem dar certo. Às vezes algumas pensam em desistir. Pelo seu texto, você parece ser uma delas. Não desista. :) Abraço, cocota.

 
At April 26, 2005 , Blogger amy said...

poxa gê, não deu mesmo pra eu ir. vamos combinar algo neste que vem, tá? digaí o canto e a hora ;)

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home