Friday, November 30, 2007

as ótimas dos processos seletivos

sério.
eu odeio fazer seleção, mas é preciso.
aí pelo menos a gente se diverte com as ratas geniais do tipo:

- o que você procura neste emprego? (típica)
- ah, eu desejo muito a instabilidade...

- porque você deixou seu curriculo justamente nesta empresa?
- uma amiga minha disse que o salário nunca atrasa e que sempre tem prêmios...

- conceitue consultoria.
- consultoria mexe com os clientes e com as vendas que os consultores fazem pra eles (os clientes).

- o que você entende de fotografia? (é explicado que caso a pessoa tenha apenas vagos conhecimentos ou nem tenha câmera, colocar a resposta mais sincera).
- eu acho que fotografia é uma coisa muito boa, porque guarda as pessoas no papel e depois se você tiver uma raiva pode descontar rasgando a foto e pode até se arrepender, mas pelo menos não rasgou a pessoa, só o papel.

- cite uma pessoa que você considera que tem sucesso na vida e explique o porquê.
- eu considero a grazi de sucesso. porque ela era do big brother que é um programa ruim, mas conseguiu tirar proveito e ganhar dinheiro pra poder ficar mais inteligente e aproveitar mais a beleza dela que é ótima.

- quais são seus conhecimentos em informática? (é explicado que quermeos saber que programas a pessoas sabe utilizar, se aprendeu sozinha ou com cursos, se tem computador em casa e etc.)
- eu conheci a informática no colégio, pois não conhecia antes pois não tinha um comp na minha casa. a informática é muito interessante porque pelo computador podemos escrever e mandar textos para outras pessoas sem ser pelo correios e também tem outros programas que ajudam quem usa a usar de maneira que tudo fica rápido, mas eu não sei usar muito.

- os studios precisam de pessoas que valorizam a beleza de cada um e sabem destacar os pontos fortes de cada pessoa. como você acha que isso pode ser feito?
- eu acho que cada pessoa pode ter alguma beleza, um olho, uma boca, um corpo. e tem gente que não tem beleza. mas as que tem a gente pode pedir para tmostrar só a coisa boa e a "cobrir" a coisa que não é bonita. assim as fotografias ficarão sempre bels, mesmo que o cliente não seja todo bonito.

- quais são os fatores que mais influenciam na escolha de uma trabalho e local de trabalho para você? (tipo horário, qualidade do ambiente, faixa salarial...)
- eu escolho por uma empresa grande que é mais difícil fechar, e também se paga melhor. já trabalhaei em lugares que o horario era muito ruim e eu ganhava pouco, mas eu estava precisando.

- quais são seus principais planos a curto, médio e longo prazo? (citar pelo menos três, um de cada).
- meus planos para curto prazo: conseguir este emprego.
- meus planos para médio prazo: saída total do spc e serasa.
- meus planos para longo prazo (no máximo até o final do ano): alugar uma casa para morar com meu marido sem a mãe dele lá. (detalhe, esta entrevusta foi em junho, pense num prazo longo).

- qual seu principal sonho de consumo e qual seria sua maior realização na vida hoje?
- eu quero muito compra minha casa própria na beira-mar. hoje moro na lagoinha e não gosto da vizinhança e nem da vista. minha maior realização seria ter um filho. dizem que muda completamente a vida da pessoa.


é bom ou não é? hehe

3 Comments:

At December 08, 2007 , Anonymous Renato said...

hauhauahuahauh

simplesmente fenomenal!!!

Manda pro Jô! hehehe

 
At March 21, 2008 , Blogger O Capitão said...

demais...
fenomenal!!!!


ae... vc contratou, não!?
hahahahahaha!!!

 
At May 17, 2008 , Anonymous charles c said...

sem mais?

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

Links to this post:

Create a Link

<< Home